YouTube na política municipal

A propaganda política está cada vez mais acessível aos candidatos municipais

Nos dias de hoje pouca gente assiste o conteúdo local das TVs abertas, a maioria das pessoas utilizam parabólicas e assistem apenas o conteúdo nacional.

Isso afeta, e muito, as propagandas eleitorais municipais.

Mas será que isso é mesmo prejudicial para o seu candidato?

Pode ser, caso você tenha decidido pelo não investimento em uma campanha digital.

Na verdade, vivemos em uma época em que, de certa forma, os candidatos de municípios pequenos tem muito mais oportunidades de se tornarem visíveis nas mídias do que há algum tempo atrás.

Hoje já é possível para um candidato a vereador, divulgar a própria imagem através de vídeos, e não apenas em uma propaganda eleitoral gratuita.

Isso oferece ao candidato a possibilidade de discutir, explicar, chamar atenção e até mesmo criticar determinadas atitudes dos adversários, embora eu não recomende esta última, além de se defender de ofensas.

Para isso basta que você tenha em mãos uma boa câmera e alguma noção de como criar um vídeo caseiro.

O candidato não precisa ser um ator (aliás, é melhor que nem seja) para falar sobre aquilo que importa, meu conselho é que ele fale diretamente com o eleitor, crie tópicos que são importantes para sua comunidade e discorra sobre este tópico.

Ao contrário da propaganda eleitoral gratuita, no YouTube o candidato pode criar vários vídeos falando sobre tópicos diferentes, o que lhe dá muito mais vantagens.

São dois coelhos com uma cajadada só…

Mesmo que o candidato não tenha um site, você ainda pode inserir o vídeo no YouTube e divulgá-lo nas redes sociais ou por e-mail marketing.

O vídeo não devem passar de 2 minutos, primeiro para não cansar o eleitor, segundo para que o arquivo não fique muito pesado.

Não tente falar sobre 20 assuntos diferentes em um único vídeo, lembre-se, na internet você pode fazer quantos vídeos quiser então foque em um assunto e discorra sobre ele.

O eleitor quer saber sua opinião, seus planos para o futuro do município, mas talvez ele também queira dar a própria opinião, contribuir de alguma forma para melhorar as coisas, para isso é importante deixar ativa a opção de comentários.

Outro conselho, se o seu candidato está investindo nas redes sociais, utilize o vídeo para questionar seus eleitores, indague a opinião deles, sugira que compartilhe esta opinião através das redes sociais.

Comece hoje mesmo a planejar sua estratégia no YouTube e garanta que seu candidato alcance o maior número de pessoas possível na internet.

Gostou? Compartilhe!

Posts relacionados:

Marketing politico que afasta os eleitores – Parte I

Peça um orçamento gratuito:

The following two tabs change content below.
Apaixonada por novas tecnologias, técnica em informática, com cursos em marketing online, marketing político digital, gestão de mídias sociais, SEO, marketing inbound, html e Google Adwords. Faço parte do Google Partners como forma de beneficiar meus clientes com o que o Google oferece de melhor. Redação de conteúdo é meu ponto forte, mas marketing político é minha verdadeira paixão.

Latest posts by Iris Azevedo (Marketing Político Digital) (see all)