Série: Meu site – Parte IV – Marketing

O marketing é uma parte importante da criação de um site, afinal, não adianta nada criar o site e deixa-lo às moscas, certo?

É preciso que os consumidores saibam que o seu site existe e que você mostre a que veio.

E é aí que entra o marketing.

No mundo digital o marketing toma diversas formas e nem todas elas irão zerar o seu orçamento, por isso é importante que você prepare uma estratégia de marketing enquanto o seu site é construído.

Um investimento inicial em marketing é o mínimo que o seu site merece, e para isso é bom que você conheça melhor cada uma das formas de se anunciar na internet antes de escolher a sua.

Aqui vão algumas dicas:

CPC (Custo por Clique)

O mais conhecido dos sistemas de propaganda online, o CPC é o queridinho dos anunciantes, nele você tem a oportunidade de escolher o valor máximo que quer pagar por cada clique.

Dessa forma o anunciante paga apenas se o consumidor clica no link de seu anuncio e entra no site.

Por exemplo, se 200 pessoas virem seu anúncio, mas apenas 20 clicarem e entrarem no seu site, você pagará apenas pelos 20 cliques.

Impressões (termos usado para definir a publicação do anúncio) não geram custo para o anunciante.

CPV (Custo por visualização)

O CPV utiliza sistemas de anúncio por vídeo e assim como no CPC, você define o valor que deseja pagar por cada visualização.

O CPV não é  cobrado por impressão, mas pela interação do usuário com o seu anúncio.

Aqui estão alguns exemplos de Links Patrocinados em vídeo:

  • TrueView Com Opções: você é cobrado pelo Google AdWords quando os usuários optarem por assistir ao anúncio.
  • TrueView In-Stream: se o seu vídeo tiver 30 segundos ou mais, você só será cobrado pelo Google AdWords quando o usuário atingir os 30 segundos do vídeo. Se seu anúncio em vídeo tiver menos de 30 segundos, neste caso, você será cobrado no momento em que o usuário terminar de assistir todo o vídeo.
  • TrueView na Pesquisa: a cobrança é feita no momento em que o internauta começa a assistir ao Link Patrocinado em vídeo.
  • TrueView em Display: quando os usuários optam por reproduzir o anúncio em vídeo.

CPM (Curto por mil impressões)

No sistema de CPM seu anúncio é cobrado cada vez que ele aparece para o usuário, o custo do CPM também é definido por você.

O foco do CPM é a exibição do anúncio e não a quantidade de cliques.

CPP (Cost per Phone Call ou Custo por Ligação)

Está é a melhor opção quando você não quer apenas que o usuário entre no seu site, mas que entre em contato com sua empresa através de ligação telefônica.

Essa é uma das melhores opções para quem vende serviços.

Essas são algumas opções de marketing para a divulgação do seu site, empresa, marca ou produto.

Minha sugestão é que, antes de investir cegamente em qualquer sistema de marketing você pesquise e, de preferência, consulte um profissional.

Peça um orçamento gratuito:

Post relacionado:

Série: Meu site – Parte III – Layout

The following two tabs change content below.
Apaixonada por novas tecnologias, técnica em informática, com cursos em marketing online, marketing político digital, gestão de mídias sociais, SEO, marketing inbound, html e Google Adwords. Faço parte do Google Partners como forma de beneficiar meus clientes com o que o Google oferece de melhor. Redação de conteúdo é meu ponto forte, mas marketing político é minha verdadeira paixão.

Latest posts by Iris Azevedo (Marketing Político Digital) (see all)