4 coisas que você não sabe sobre marketing nas mídias sociais

Embora uma das formas mais eficazes e de custo mais baixo para alcançar seu público alvo online sejam as pesquisas orgânicas, para isso é necessário que você esteja constantemente criando conteúdo relevante e de alta qualidade.

Por isso é importante analisar as vantagens de soluções como os anúncios pagos nas mídias sociais.

Mesmo que você já seja veterano no uso de anúncios pagos nas mídias sociais aqui estão algumas coisas que você pode não saber e que poderão ajudá-lo a obter melhores resultados.

1. Alcançando um público alvo muito específico

Definitivamente o Facebook vem sendo líder nessa área, com sua enorme quantidade de ferramentas de segmentação. A rede social de Mark Zuckerberg permite que sua empresa direcione seus anúncios para locais específicos, dados demográficos, interesses, comportamentos e conexões.

E se isso não for suficiente para você, o Facebook oferece opções de segmentação de anúncios por meio de parceiros de dados que podem ajudá-lo a alcançar seu público alvo através de seus comportamentos online.

Muitas plataformas de mídia social estão seguindo os passos do Facebook com relação à segmentação de anúncios, redes sociais como Instagram (Faz sentido já que pertence ao Facebook), o Twitter e, mais recentemente o LinkedIn.

2. Você pode fazer estimativas de alcance do público alvo

A medida que você for criando sua campanha e determinando os parâmetros a serem usados para segmentar o seu público, plataformas como o Facebook e o Twitter oferecem a opção de visualizar o alcance estimado para sua campanha. Ao mostrarem essas estatísticas essas plataformas permitem que você incremente sua campanha visualizando o aumento ou a diminuição do alcance da mesma em tempo real.

E já que você está pagando estas estimativas de audiência podem ser excelentes paara ajudar a determinar a forma como você irá orientar sua campanha.

3. A redução das pesquisas por palavras chave

Quando você prepara seu site para atrair clientes através das pesquisas orgânicas você gasta tempo e dinheiro em pesquisas por palavras chave, mas como o marketing nas mídias sociais  pago é definido mais pela demografia do usuário e interesses, uma extensa pesquisa por palavras chave não é tão necessária.

4. O marketing social continua buscando formas novas para que as empresas possam alcançar seu público alvo

Recentemente o Twitter anunciou que estará oferencendo segmentação de anúncios baseada em emojis, o que significa que as empresas poderão segmentar seu público alvo com base em emojis que esses potenciais clientes usaram.

Por exemplo: Se alguém incluiu um emoji de pizza em um tweet, seria uma boa ideia que o anúncio de uma pizzaria fosse direcionado a esse usuário.

É impressionante a forma como as opções de segmentação de anúncios vem evoluindo cada vez mais.

Como você pode ver as opções de Marketing nas Mídias Sociais evoluem a cada hora e está se tornando cada vez mais importante saber o que fazer na hora de escolher sua campanha de marketing.

Entre em contato conosco e peça um orçamento para uma boa estratégia de Marketing nas Mídias Sociais.

Peça um orçamento gratuito:

 

Post relacionado:

Incremente suas Mídias Sociais no fim do ano

 

The following two tabs change content below.
Apaixonada por novas tecnologias, técnica em informática, com cursos em marketing online, marketing político digital, gestão de mídias sociais, SEO, marketing inbound, html e Google Adwords. Faço parte do Google Partners como forma de beneficiar meus clientes com o que o Google oferece de melhor. Redação de conteúdo é meu ponto forte, mas marketing político é minha verdadeira paixão.

Latest posts by Iris Azevedo (Marketing Político Digital) (see all)