Pós-eleições a importância da continuidade

Pensando nas próximas eleições…

Em um mundo cada vez mais digital, é preciso que se pense cada vez mais à frente dos adversários, por isso o candidato, eleito ou não, deve começar a pensar nas próximas eleições assim que terminar a votação.

Se estiver eleito é bom que utilize o espaço das mídias sociais, site e blog para compartilhar seu trabalho, denúncias, críticas, elogios, qualquer coisa que mantenha seu trabalho ativo também na mente do eleitor.

No caso do legislativo é bom que o eleitor possa acompanhar o trabalho de fiscalização do vereador/deputado, suas opiniões sobre os problemas das comunidades e suas tentativas de ajudar a resolver esses problemas.

Ainda que o candidato esteja sozinho em sua luta para ajudar a melhorar o município, não basta que ele apresente projetos de Lei que sejam reprovados por não contar com o apoio da maioria, é preciso informar aos eleitores que ele está tentando.

Como a maioria dos eleitores não comparecem às sessões das Câmaras e Assembléias Legislativas é importante manter um canal de contato entre o político e o povo, para isso um site bem administrado, um blog simples ou mesmo uma página/perfil profissional nas mídias sociais irão ajudar muito.

Participar de debates sobre problemas do dia a dia, “ouvir” a população, acenar com a possibilidade de solução sempre dará ao eleitor a certeza de que está sendo ouvido, de que alguém se importa realmente, para isso o político não deverá se limitar ao seu espaço de conforto, ou seja, ficar no site respondendo questionamentos, dando sugestões e etc.

O ideal é que o político continue de forma ativa o trabalho que começou durante as eleições.

Caso o candidato não tenha sido eleito ele pode deixar as coisas como estão ou, se pensar nas próximas eleições, tornar-se um membro ativo da comunidade nas redes sociais e manter um blog simples para externar suas opiniões e ir conquistando o eleitor pouco a pouco.

Em qualquer dos casos o importante é não pensar que o eleitor de hoje se contenta com uma aparição às vésperas das eleições e com santinhos auto explicativos.

Isso não funciona mais.

Seja qual for o seu caso lembre-se de que, se quiser manter uma carreira política, estar sempre junto ao eleitor é a melhor opção.

Posts relacionados:

Marketing político digital – erros que você não quer cometer

Peça um orçamento gratuito:

The following two tabs change content below.
Apaixonada por novas tecnologias, técnica em informática, com cursos em marketing online, marketing político digital, gestão de mídias sociais, SEO, marketing inbound, html e Google Adwords. Faço parte do Google Partners como forma de beneficiar meus clientes com o que o Google oferece de melhor. Redação de conteúdo é meu ponto forte, mas marketing político é minha verdadeira paixão.

Latest posts by Iris Azevedo (Marketing Político Digital) (see all)