Mídias Sociais – Blog – Vivo ou Morto! Parte III

Continuando as considerações sobre o artigo de Sté Kerwer, hoje vamos analisar os métodos mais eficazes de se “matar” um blog.

How to Kill Your Blog Successfully – The Methods” este é o link original.

No primeiro artigo falamos sobre as razões que podem levar alguém, você talvez, a matar seu blog, Mídias Sociais – Blog: Vivo ou Morto! – Parte I; no segundo falamos sobre o que você deveria levar em consideração antes de fazer tal coisa Mídias Sociais – Blog – Vivo ou Morto! Parte II.

Hoje, no último artigo, vamos analisar os métodos que você pode utilizar para matar seu blog com sucesso.

Simplesmente pare

blog_01Então, de acordo com Sté, aqui estão algumas coisas a considerar:

1. Se o blog ainda gera alguma renda e paga as próprias taxas (domínio e hospedagem), porque não mantê-lo até que ele não esteja mais rendendo? Às vezes o problema é passageiro, quem sabe causado apenas por uma das muitas atualizações do Google. Se for esse o problema e o seu blog se recuperar, você não vai ficar feliz em tê-lo mantido?

2. Você ainda recebe algum tráfego, mesmo que seja pouco, é bom que você publique um artigo explicando o que está acontecendo e por quanto tempo pretende deixar o blog. Uma publicação atenciosa, talvez de despedida, pode fazer com que, se um dia você quiser reativar o blog ou se quiser começar outro, você possa contar com o apoio desses leitores. Além disso, pode ser que eles te surpreendam pedindo para que mantenha o blog.

3. Caso decida desativar o blog, mas mantê-lo online, é bom que você desative os comentários para não correr riscos de prejudicar sua reputação online.

Deletar

Não se precipite.

A menos que algo esteja muito errado com relação ao blog (está prejudicando sua reputação ou você não tem mais como mantê-lo, financeiramente), não exclua o seu blog até que você tenha tempo para pensar com calma sobre o assunto.

Mas, caso decida mesmo deletá-lo…blog-327070_640

Avise aos seus leitores e dê a eles um tempo para o caso de quererem copiar algum artigo ou salvar alguma informação.

Acredite, muito de seus leitores acessam as mesmas páginas muitas vezes, como forma de consulta sobre o assunto.

Sugiro que você também salve seus artigos, caso ainda não o tenha feito. Nunca se sabe o dia de amanhã, não é mesmo?

Reciclagem é uma opção

Talvez você tenha se cansado do tema, então, que tal mudar de assunto? Se o seu problema é falta de inspiração, pode ser que mudando o tema sua inspiração volte, quem sabe?

menulis-blogE, dependo do tema que você escolher, sugiro que mantenha o domínio, apenas apague o conteúdo e comece tudo novamente, de outra forma, quem sabe você não consegue melhores resultados?

Antes de apagar tudo, dê uma boa lida em tudo o que você escreveu, talvez, mesmo que você decida mudar de assunto, você possa aproveitar alguns artigos mais antigos.

Terceirizar é uma opção

Se o seu problema é apenas o cansaço, o tédio, talvez você possa considerar contratar um redator para manter o blog ativo e assumir a criação do conteúdo por algum tempo.

Isso dependerá do quão lucrativo o seu blog é, obviamente, mas, de repente, com uma visão diferente, pontos de vista diversificados, pode ser que a renda do blog aumente ainda mais.

Coloque-o à venda

Sim, essa é uma possibilidade.

Então, antes de tomar uma decisão definitiva, dedique alguns dias para cuidar do seu blog, trabalhe o laytou, verifique os links, barras, palavras chave, plugins e tema.

Pense nisso como um preparativo que você faria para apresentar um carro a um possível comprador.Untitled-1

Depois disso você pode anunciá-lo no Webmasters Online (nacional) ou no Flippa (internacional).

Como pode ver, você tem mais opções do que pensava no início desses artigos.

E, seja qual for sua decisão, certifique-se de que não se arrependerá daqui há alguns meses.

Gostou? Compartilhe!

Post relacionado:

Blog – Vivo ou Morto! Parte II

Blog – Vivo ou Morto! Parte I

Peça um orçamento gratuito:

The following two tabs change content below.
Apaixonada por novas tecnologias, técnica em informática, com cursos em marketing online, marketing político digital, gestão de mídias sociais, SEO, marketing inbound, html e Google Adwords. Faço parte do Google Partners como forma de beneficiar meus clientes com o que o Google oferece de melhor. Redação de conteúdo é meu ponto forte, mas marketing político é minha verdadeira paixão.

Latest posts by Iris Azevedo (Marketing Político Digital) (see all)