Marketing digital para hotéis e pousadas – Parte II

Continuando de onde paramos… no post Marketing digital para hotéis e pousadas – Parte I, você viu quais métodos utilizar para divulgar seu hotel de forma a manter um fluxo de hóspedes o ano inteiro.

Mas também é importante saber quando e como, afinal não adianta elaborar uma campanha de marketing incrível e divulgá-la no período errado, certo?

Então, aqui vamos…

Aniversários

ANIVERSÁRIO

Inclua em sua ficha de cadastro a data de nascimento de seu hóspede, isso possibilitará oferecer a ele algum tipo de promoção especial em seu aniversário ou de alguém de sua família.

Mesmo que o hóspede não se interesse pela promoção isso, com certeza, fará com que se lembre de seu hotel com certo carinho na hora de escolher onde passar as férias.

Você também pode utilizar promoções mensais de desconto, o aniversariante que se hospedar no mês de seu aniversário, com um acompanhante, paga metade da diária, ou não paga.

Eventos de negócios

palestras

Estimule a realização de eventos de negócios como palestras, seminários ou festas de empresas em seu hotel, oferecendo descontos, brindes ou promoções especiais.

Durante o evento, aproveite para cadastrar os dados dos hóspedes, mesmo que o evento seja de apenas um dia, distribua algum kit de boas vindas com panfletos, cartões ou flyers promocionais do hotel.

Uma ótima idéia é divulgar alguns eventos durante o período de maior movimento do hotel, pode ser através do site e de banners na portaria do hotel, dessa forma os hóspedes se lembrarão disso na hora de escolher o local para realizar uma conferência, uma festa de casamento ou uma festa de empresa.

Programação Anual

feriados

Divulgue de forma constante durante o período de maior movimento, a Programação Anual do hotel,  com todos os Feriados Prolongados.

Isso pode ajudar e, quem sabe estimular o hóspede a deixar sua reserva feita, caso você ofereça alguma vantagem?

Datas comemorativas

ovos-pascoa-cores-2

Isso é importante, porque muitas vezes o hotel deixa de ganhar por ignorar certas datas ou não promovê-las da forma certa.

Criar algumas promoções em datas comemorativas pode trazer hóspedes para seu hotel em períodos de movimento geralmente muito fraco.

Um exemplo? Que tal criar uma promoção para o Dia do Médico e oferecer ao Conselho Regional de Medicina de seu estado com preços especiais? Ou, quem sabe uma festa especial para os funcionários de seu município no Dia do Funcionário Público?

Lua de mel

honeymoon

Outra idéia é transformar seu hotel em uma referência em luas de mel.

Você pode fazer isso através de brindes especiais, passeios, programação e até presentes.

Crie uma data

data especial

Consumidores em geral adoram quando uma loja, hotel ou empresa faz com que eles participem de uma data especial.

Estabeleça uma comemoração especial para o aniversário do hotel, a comemoração da data de inauguração também servirá para mostrar aos clientes a tradição do local.

Se o hotel for novo, aproveite para estimular os hóspedes a fazer parte do início de uma tradição.

Uma pequena festa comemorativa pode estimular os hóspedes a voltarem todos os anos.

Essas são algumas formas de estimular o turismo anual em seu hotel, mas e a divulgação? Como você está deixando os hóspedes saberem da existência de promoções, pacotes e ofertas?

Post relacionado:

Marketing digital para hotéis e pousadas – Parte I

Peça um orçamento gratuito:

The following two tabs change content below.
Apaixonada por novas tecnologias, técnica em informática, com cursos em marketing online, marketing político digital, gestão de mídias sociais, SEO, marketing inbound, html e Google Adwords. Faço parte do Google Partners como forma de beneficiar meus clientes com o que o Google oferece de melhor. Redação de conteúdo é meu ponto forte, mas marketing político é minha verdadeira paixão.

Latest posts by Iris Azevedo (Marketing Político Digital) (see all)